Uma carta de uma criança para seus pais.

"Oi Papai, oi Mamãe. Tudo bem?
Eu sei que a vida de vocês é muito corrida, tem muito trabalho pra fazer e ainda tem que cuidar de casa. Isso deve ocupar muuuuuito tempo de suas vidas. E vocês devem achar que eu não me importo com isso, afinal, vocês me deram um computador, um vídeo game e lá eu posso passar o dia todo brincando.
Mas na verdade, eu me importo sim. Gostaria de passar mais tempo com vocês. Gostaria que me convidassem pra fazer um almoço juntos, mesmo que de mentirinha. Gostaria que montassem uma cabana no meu quarto e fizessemos dela, a nossa BatCaverna. Quero que tenham mais tempo comigo. Que façamos coisas em casa e também que saíssemos um pouco mais de casa. Quero que me façam mais cosquinhas. Quero que jogue futebol comigo.
Gosto de descobrir coisas novas. Sei que algumas dessas não são totalmente certas e mereço que vocês me chamem atenção. Mas gostaria também que vocês tivessem mais atenção quando eu faço alguma coisa legal e me reconhecessem por isso.
Gostaria que vocês voltassem do trabalho e ficassem um pouquinho comigo, brincando, e não só me olhando brincar. Não preciso de muitos brinquedos. Nós temos imaginação para nos divertir com um pedaço de pano, uma cadeira e um lençol velho. Gosto de brincar com tinta, com massinha. Gosto mesmo é de brincar, e não tanto do brinquedo.
Sei que vocês se esforçam para me manter ocupado com atividades fora da escola, brinquedos diferentes, mas eu gosto mesmo é de brincar com vocês. Só estou pedindo um tempinho, é muito?
Se vocês me deixarem brincar e fizerem parte dessas brincadeiras, eu sei que no futuro eu vou ser um adulto mais curioso, mais criativo, mais seguro e vou aprender muito mais fácil. De uma forma muito mais natural.
Vamos fazer alguma coisa diferente hoje? Que tal brincarmos? Larguem o celular, o sofá, a TV, o trabalho. Vamos lá fora. O dia está lindo. E se estiver chovendo, não tem problema. Vamos tomar um banho de chuva.
Beijo mamãe, beijo papai. Amo vocês"