VOCÊ SE CONHECE?

Se você tivesse que se descrever, como seria? Você conhece suas qualidades, seus defeitos? Você conhece suas emoções? Você sabe de suas necessidades? O que você gostaria pra sua vida? É realmente nesse trabalho que você quer estar, ou seu pai quer muito que você esteja? É com esse namorado que você quer ficar, ou é apenas para não ser a solteirona da turma? Há quanto tempo você não se nota? 

Temos o costume de sempre nos deixarmos para depois. No início de nossa vida a escola é indispensável. Surge então a faculdade, onde tem diversos trabalhos que não podem ser deixados para depois, provas para estudar, monografia para concluir. Em seguida, vem o trabalho, e ah, o trabalho é primordial, aquela nova função, aquele relatório que você precisa analisar, aqueles resultados que você precisa atingir. E aí você já está se sentindo mais velho e precisa encontrar alguém para construir uma família. E onde está o momento em que você para e se nota? Todas as suas escolhas foram feitas por você? Ou foram escolhas de outras pessoas que achavam que aquilo era melhor pra você? Sua mãe queria que você fizesse aquele curso. Seu pai queria que você trabalhasse em tal local. Sua amiga dizia que você precisava de um namorado, um marido. E até mesmo a roupa que você usa, foi escolhida por você ou você foi influenciado a isso?

Não enxergamos, mas durante toda nossa vida colocamos diversas prioridades antes de nós mesmos. Deixamos de fazer nossas próprias escolhas e quando algo sai do planejado, culpamos o mundo, pois não era aquilo que você queria, mas você deixou quem alguém escolhesse por você. 

E aí questiono novamente, onde está o momento em que você para e se nota?

Precisamos olhar para nós mesmos, entrar em contato com nossas crenças, nossos medos, nossos desejos, necessidades, vontades. Ninguém, a não ser nós mesmos, sabe o que é melhor para nós. Faça suas opções sem se importar com que o outro irá pensar. Pense em você, conheça-se.